BLOG SOB RESPONSABILIDADE DE ELTON SANTOS, POSTAGEM DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CANGUÇU E REGIÃO

terça-feira, 10 de julho de 2012

Candidatos a Vereador quilombolas


                                  Quando fui convidado para uma reunião na localidade da Favila, que por acaso e a terra natal de meus familiares, eu nunca tinha ouvido falar em "QUILOMBOLAS", a partir deste momento, me engajei na luta do povo negro, e com ajuda de vários amigos há seis anos criamos a ONG CIEM, e organizamos varias reuniões, seminários, plenárias, e doze associações Comunitárias quilombolas, todas organizadas com estatuto, CNPJ, e certidão de auto definição pela Fundação Palmares, andei juntamente com lideranças quilombolas por todo País, são Paulo, Brasília, Porto Alegre, sempre atento para conhecer mais sobre o povo negro, fiz varias palestras em escolas municipais, Estaduais, e Universidade federal (FURG), apoiei grupos de danças afro, e fui juntamente com o grupo de Dança da Escola Francisco Meireles ate Caxias do Sul, numa linda apresentação que encantou a todos, grato a professora Ingrid. Sempre nesta caminhada há vários anos, levando a todos os quilombolas que agora e o momento de ser os protagonistas de nossa Historia e deixar de ser coadjuvantes, que temos que nos inserir na sociedade de uma forma igualitária, e principalmente conhecer nossa rica historia e nossa cultura, para poder planejar nosso futuro e fazer parte dele, e atuar em todas as esferas. e por isso minha felicidade e de todos que fizeram e fazem parte desta historia, que este ano temos dois candidatos quilombolas. E quatro ou mais candidatos negros a vereador nesta eleição de 2012.
                             Na próxima semana a relação completa de nossos candidatos

     Elton Santos – assessor especial de comunicação                         

Nenhum comentário: