BLOG SOB RESPONSABILIDADE DE ELTON SANTOS, POSTAGEM DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CANGUÇU E REGIÃO

terça-feira, 30 de setembro de 2008


Recebemos o email do nosso companheiro e presidente em Licença do CODENE Jose Antonio dos Santos da silva, denunciando seu descontentamento, para com o Governo do Estado, Somos solidarios e estamos na luta por que somos a favor da transparencia.


Companheiras e Companheiros

O Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social-SJDS, publicou em 09/09/2008, Edital de Eleições do CODENE. Foram constatadas varias irregularidades na forma com que o Governo e a Direção do CODENE em exercício fizeram os encaminhamento.

Por isto nós da União de Negros pela Igualdade-UNEGRO, entramos com Oficio solicitando uma serie de documentos para podermos averiguar os motivos da pressa do Governo do Estado em realizar as eleições no Conselho.

Caso nosso documento não seja respondido em tempo hábil, entraremos com solicitação junto ao Ministério Publico para anulação do Edital.

Queremos deixar bem esclarecido, que não somos contra a realização das Eleições no Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado do RS-CODENE, mas que somos parceiro que esta eleição tenha a lisura e transparência em seus atos.

Pois da forma que esta sendo encaminhado esta parecendo um golpe para aproveitar a licença do atual presidente, para que seu mandato não seja concluído.

Abaixo estamos colocando o Oficio encaminhado a Direção em Exercício do CODENE e o Edital.

Também queremos informar que foram encaminhados Ofícios a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da ALERGS e a Comissão Parlamentar por Reparações, Direitos Humanos e Cidadania Quilombola RS, com o objetivo de realização no próximo dia 29 de setembro, às 09 horas, na ALERGS de Audiência Publica com a Sociedade Civil, Governo do Estado e Direção em Exercício do CODENE, para que possamos dar continuidade no processo.

Atenciosamente,

JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS DA SILVA

Presidente em Licença do CODENE

Nenhum comentário: