BLOG SOB RESPONSABILIDADE DE ELTON SANTOS, POSTAGEM DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CANGUÇU E REGIÃO

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Curso de Formação negritude, Fé e Política

Elton santos esteve participando do 5º curso de formação negritude, Fe e política dias 12 e 13 de setembro na Vila Betânia em Porto Alegre, importante formação e varias oficinas aconteceram no evento, alem de uma integração com o povo negro de todo o estado e do País. Momentos de espiritualidade e analise de conjuntura e a importância do trabalho de base com o povo negro, também debate e analise a respeito dos quilombos urbanos e rurais.

A participação da Irma Luzin de Angola, que falou muito sobre seu país, dos 40 anos de Guerra, 10 anos lutando pela sua Independência contra Portugal, e 30 anos de guerra civil, que foram anos de sofrimento para aquele povo, “o pior foi os 30 anos de guerra civil, onde irmão lutava contra irmão” dizia a Irma Luzian, agora Angola já esta no caminho do crescimento após o término da guerra.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, gostaria de fazer uma pesquisa sobre plantas medicinais com as populações quilombolas aqui da região sul. O contato e acesso até essas comunidades é viável? Como posso me informar melhor sobre eles?
Obrigada