BLOG SOB RESPONSABILIDADE DE ELTON SANTOS, POSTAGEM DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CANGUÇU E REGIÃO

domingo, 9 de maio de 2010

São Lourenço recebe oficinas de formação de comunicadores de rádio populares,

Assunto: Turismo e Eventos Quatro cidades em diferentes regiões do país receberão oficinas de formação de comunicadores de rádio populares e transmissão livre via FM e Webrádio durante o mês de maio. São Lourenço do Sul, Valença e Paraty (ambas no Rio de Janeiro), e Aracaju em Sergipe serão as sedes das oficinas que acontecem em parceira do coletivo Rádio Amnésia com Pontos de Cultura, Mestres da cultura Popular, Coletivo Nordeste livre, e Ação Griô, Interações Estéticas, e tuxáuas, integrantes da Rede Cultura Viva.
São Lourenço do Sul é a primeira a receber as atividades, desde ontem até segunda-feira. A idéia é promover a inserção e fortalecimento da comunicação popular e rádios livres nas ações realizadas por Mestres da Cultura Popular e Grios. Uma rádio funciona durante o evento transmitindo simultaneamente em FM e internet as discussões e apresentações culturais. Toda programação deve ser produzida em oficinas com mestres, griôs, Griôs aprendizes, integrantes de pontos de cultura da região, remanescentes de quilombolas e tuxáuas que desenvolvem suas ações no Rio Grande do Sul.
A oficina integra o projeto “Ação Tuxáua – Rota Digital Sul” e contará ainda com a gravação de músicas e saberes dos mestres participantes.
    Participaram dste evento, Elton santos e Joel Sandro, da Comunidade Quilombola da Solidez

Nenhum comentário: