BLOG SOB RESPONSABILIDADE DE ELTON SANTOS, POSTAGEM DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CANGUÇU E REGIÃO

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ELTON SANTOS

                  Eu estou há muito tempo militando no movimento negro, as autoridade Canguçuenses estão subestimando minha capacidade de articulação e liderança dentro das Comunidades quilombolas, participei da II CONAPIR em Brasília, e do seminário em São Paulo sobre liderança, conheço a realidade das Comunidades quilombolas de todo Brasil, tenho amigos e conheço varias lideranças quilombolas, minha amiga e Líder do quilombo chácara das Rosas de Canoas, quilombo do litoral, município de Mostardas, Santa Maria, Ceará, Monjolo, etc. Não posso permitir que depois de mais de 300 anos de escravidão, e agora que o governo Federal cria a política para a população negra, depois do ESTATUTO da IGUALDADE RACIAL, nos aqui permitimos que a Municipalidade ainda trate assim os nossos quilombolas, se colocando a disposição para qualquer coisa que precisar, mas e vir à prefeitura que a realidade e outra, já ouvi muito “tenho interesse em ajudar os meus negrinhos”, nos não temos mais donos “MEUS”, os quilombolas só querem o que e de direito, nada mais. Onze comunidades quilombolas organizadas e participativa aqui em Canguçu, isso incomoda, não estão acostumado com a organização do povo?  Que pena, terão que se acostumar, um individuo quando vem reivindicar, e atendido e não se da muita importância, mas quando vem falar em nome de uma comunidade, a conversa e outra, imagine quando se representa toda uma organização. Estou muito tranqüilo, mas não me subestimem.
 

Nenhum comentário: