BLOG SOB RESPONSABILIDADE DE ELTON SANTOS, POSTAGEM DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CANGUÇU E REGIÃO

sexta-feira, 10 de junho de 2011

********* SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA ***********


SEPPIR e Ministério da Saúde discutem
saúde da população negra




A equipe da Secretaria de Ações Afirmativas da SEPPIR se reuniu ontem, 07, com representantes da Secretaria de Gestão Participativa do Ministério da Saúde, do Ministério do Planejamento e do Comitê Técnico de Saúde da População Negra para discutir a inclusão da política de saúde integral da população negra no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015.

O Ministério da Saúde apresentou seus objetivos, metas e iniciativas preliminares para conhecimento e discussão. A SEPPIR fez o mesmo, dando maior destaque à população negra no quadro de saúde proposto para o período. O objetivo é promover a transversalidade do tema nos vários objetivos de trabalho do Ministério da Saúde, inserindo de forma explícita a saúde da população negra. O Comitê Técnico de Saúde da População Negra elaborou proposta na busca desse objetivo.

Os objetivos, metas e iniciativas do PPA do Ministério da Saúde continuam em discussão. Com o mesmo propósito, o Secretário Executivo da SEPPIR, Mário Theodoro, se reuniu ontem com a Secretária Executiva do Ministério da Saúde, Márcia Amaral.

Nenhum comentário: