BLOG SOB RESPONSABILIDADE DE ELTON SANTOS, POSTAGEM DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CANGUÇU E REGIÃO

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

VITÓRIA


A Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu-RS aprovou, por unanimidade, a Mensagem Legislativa
n°055 - de autoria do vereador Ubiratan Rodrigues (PP) - que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.
O plenário esteve lotado de representantes de comunidades remanescentes de quilombos do interior do município. Segundo o autor da proposta, o município de Canguçu é o que tem maior número de comunidades quilombolas reconhecidas "São 13 no total o que demonstra a força e grandeza deste movimento no município", disse. O Conselho buscará soluções e alternativas de políticas públicas para os grupos.
Fotos: Augusto Pinz
Também na sessão o senhor Idilson Ferreira fez uma manifestação defendendo a manutenção do Feriado do Dia da Consciência Negra - 20 de Novembro - que tem gerado polêmica principalmente entre comerciantes do município. "É uma conquista o feriado em homenagem a Zumbi e ao povo e deve ser mantido", comentou. Autor da proposta que criou o feriado o vereador Wendel Vilela (PTB) defende a manutenção do feriado. "Porque só o da Consciência Negra é debatido e querem extinguir? e os outros ninguém fala nada? parece que não existem mais feriados, só esse!", fala.

Nenhum comentário: