BLOG SOB RESPONSABILIDADE DE ELTON SANTOS, POSTAGEM DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CANGUÇU E REGIÃO

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Quilombolas de Piratini- suspeita de envenenamento da água consumida

Companheiros, novamente estou aqui pra denunciar a suspeita de envenenamento da água consumida pelos quilombolas do Cerro das asperezas em Piratini.O quilombo fica localizado dentro de uma plantação de pessegueiros, o proprietário utiliza venenos na plantação.Os quilombolas estão com um processo contra o proprietário na Promotoria Pública em Piratini.A promotora solicitou o exame da água e o resultado deu negativo, é claro que fica dificil acreditar nisso, pois a mesma é amiga do dono da chácara de pessegueiros.Estas pessoas estão muito preocupadas, porque a decisão da promotoria é de fechar a cacimba de onde eles tiram água pra beber e abrir um poço artesiano dentro do quilombo. Estão com medo das represálias já sofridas. Precisam urgentemente de ajuda.
Por favor, divulguem este fato na Comissão da Assembléia, Na Federação e em todos os lugares.
Neste momento estou afastada das comunidades, mas meu compromisso continua.Se tiverem os contatos da Federação e também da Comissão da Assembléia mandem para que a gente possa entrar em contato

Obrigada
Ledeci


Para conhecimento da companheira Ledeci que recebemos a denúncia referente a situação da água na comunidade quilombola do cerro das asperezas em Piratini...Com certeza estaremos divulgando juntamente á Federação Quilombola e a Frente Parlamentar quilombola. Estudamos uma medida imediata, provávelmente acionaremos o MPF na cidade de Bagé para o acompanhamento.mas darei retorno em seguida.

Abraço!
Betinho 81838227

A ONG CIEM faz parte da Federação Quilombola e a Frente Parlamentar quilombola. e tambem esta juntamente com as comunidades quilombolas entrando nesta luta.

Nenhum comentário: