BLOG SOB RESPONSABILIDADE DE ELTON SANTOS, POSTAGEM DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CANGUÇU E REGIÃO

quarta-feira, 4 de março de 2009

CURTAS
COTAS: Inclusão contará com banco de dados nacional: A UnB começará a organizar, em 2009, um banco de dados sobre as políticas afirmativas para negros e indígenas adotadas em 54 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.
Reconhecida primeira comunidade quilombola de Rondônia: Localizada a 108 quilômetros do município de São Miguel do Guaporé, no coração da Amazônia de Rondônia, vive a Comunidade de Jesus, a primeira a ser reconhecida pelo Incra como remanescente de quilombo no estado.
. Senador Paim propõe criação de centros de integração federal em todas as comunidades quilombolas: Tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) projeto que autoriza o Poder Executivo a criar Centros de Integração Federal em todas as comunidades quilombolas do país. Os estabelecimentos terão como objetivo fornecer ensino básico, fundamental e tecnológico. .
Seminário Nacional Africanidades e Afrodescendência: Com base na lei de diretrizes de bases da educação brasileira, que instrui sobre o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira, como também sobre as práticas de combate ao racismo contra a população negra, será realizado, na Universidade Federal do Ceará, de 23 a 27 de março, o Seminário Nacional Africanidades e Afrodescendência. . II Espelho Atlântico - Mostra de Cinema da África e da Diáspora começa dia 03 de Março: Em parceria com o African Film Festival, de Nova York, a mostra traz um panorama contemporâneo de filmes que refletem a herança do continente africano. . Galeria de arte africana abre esta semana em São Paulo: Cláudia Veiga, Ihosvanny, Kiluanji e Yonamine são quatro jovens artistas angolanos que marcam a inauguração da SOSO arte contemporânea africana. .

Nenhum comentário: