BLOG SOB RESPONSABILIDADE DE ELTON SANTOS, POSTAGEM DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CANGUÇU E REGIÃO

terça-feira, 24 de março de 2009

INCENTIVO À CULTURA

Um vale-cultura para alimentar o espírito
Um dos maiores incentivos ao consumo da cultura, na proposta de reformulação da Lei Rouanet pelo Ministério da Cultura, virá, segundo o ministro Juca Ferreira, da oferta para trabalhadores de um vale-cultura, a exemplo do vale-alimentação.

Lançada ontem (23/03), em entrevista coletiva, pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, a nova proposta de incentivo cultural, que reformula a Lei Rouanet e o sistema de financiamento à cultura do Brasil, já está disponibilizada ao público para sugestões no site do Ministério até o dia 6 de maio. Depois dessa data, o Ministério da Cultura, a partir das sugestões, vai elaborar, em conjunto com os ministérios da Fazenda e do Planejamento e a Casa Civil, um texto de um projeto de lei a ser votado pelo Congresso Nacional. Hoje, o principal mecanismo de financiamento ao setor cultural no Brasil é a Lei Rouanet, criada em 1991. O objetivo do Ministério, com essa nova proposta, é estimular o patrocínio a projetos culturais menores, de caráter regional e a preços mais acessíveis à maioria da população brasileira.

Presidente da FCP, Zulu Araújo, acompanha as explicações do Ministro Juca Ferreira no lançamento do novo Plano de Incentivo à Cultura

Nenhum comentário: